Disponha de boa iluminação, especialmente no exterior, evitando deixar cantos obscuros que permitem aos delinqüentes ocultarem-se.
Preocupe-se com que o número do seu estabelecimento seja facilmente visível de dia e de noite, de modo que os a polícia e os serviços de segurança não percam tempo procurando o lugar em caso de emergência.
Coloque cortinas, grades metálicas para acessos e lâminas auto-adesivas para proteger a vitrine.
Se for possível, instale câmaras de vídeo de alta definição e equipamentos de gravação (preferentemente digitais) nos pontos críticos: acessos, vitrines com espécies de valor e caixas de pagamento.
Instale a caixa de pagamento longe dos acessos, protegendo-a com vidros grossos e dispondo de gavetas para guardar o dinheiro.
Antes de entrar no local, preste atenção se há pessoas estranhas no entorno. Ante a dúvida, distancie-se do lugar e chame aos a polícia.
Em caso de assalto ou roubo, jamais enfrente aos delinqüentes.
Se tem um escritório em um edifício
Se for necessário, substitua a porta de acesso por uma porta de segurança (reforçada e ancorada nos quatro lados).
Ao alugar um novo escritório, recomenda-se colocar fechadura dupla, trocar as chapas e entregar cópia das chaves só às pessoas de sua confiança.
Solicite na zeladoria que não se permita o acesso a ninguém sem seu prévio consentimento.
Instale um interfone para identificar sempre a quem deseja ingressar antes de permitir-lhe o acesso, ou nessa impossibilidade, coloque um “olho mágico” na porta.
Deixe sempre fechadas as janelas, especialmente aquelas que dêem para terraço ou sacadas.
Não dê informação de confiança ao pessoal do edifício, zeladores, faxineiros, etc.
No interior de seu escritório
Evite que pessoas estranhas circulem livremente pela empresa, delimitando as zonas acessíveis e assegurando que o acesso a setores restringidos seja acompanhado de um funcionário.
Instrua a todo seu pessoal sobre normas básicas de segurança e saber como proceder diante de distintas situações de urgência, deixando em um lugar visível os números telefônicos para emergências.
Se detectar a presença de estranhos no edifício ou gente desconhecida trabalhando fora de horário, esteja atento e ante qualquer dúvida, comunique-se com a polícia e/ou com sua empresa de segurança, à medida que ela outorgue serviços de segurança derivados de tais eventos e você os tenha contratados.
Se você tem um sistema de alarme GETS
Conecte sempre seu sistema de alarme, tanto quando sua casa ou local comercial estejam sós ou quando você esteja no interior.
Capacite a todos sobre o uso correto do sistema.
É recomendável que cada um dos habitantes maneje suas próprias Chaves de Conexão e Contra-senhas.
Mude as chaves de quem deixa de ser usuário, e informe à empresa de segurança que dita pessoa deixou de ser um usuário do sistema.
Nunca entregue a Chave de Conexão a ninguém, nem sequer à sua empresa de segurança, pois só deve ser usada e conhecida por você. Se necessita entregar uma chave a uma terceira pessoa, certifique-se de entregar-lhe uma distinta da que você utiliza.
Entregue sua Contra-senha, só quando o chamem da empresa de segurança por uma ativação de seu alarme, ou quando for você quem chamou à empresa de segurança. Em nenhum caso sua Contra-senha será solicitada se não houve uma ativação ou se você não se encontra na propriedade.
Mude suas Chaves e Contra-senhas a cada certo tempo.
Aprenda a desconectar seu alarme quando se ativa.
Mantenha sua lista de contatos e informação de telefones atualizada.
Não é recomendável utilizar o telefone quando se ativa o alarme, pois sua empresa de segurança, se assim o tem contemplado, se comunicará com você.
Tenha sempre um botão de pânico sem fio que lhe permita:
Alertar ante qualquer anomalia ou tentativa de intrusão.
Conectar e desconectar o sistema com maior rapidez e comodidade (sujeito a factibilidade técnica).
Prove periodicamente seu sistema de alarme chamando ao (19) 3542-4554 ou 3542-8811 e o guiaremos passo a passo.