Untitled Document
Julho 2019
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

BBC
Departamento de Segurança Eletrônica
(19) 3542-4554

   Sistema de Segurança Eletrônica
Um Sistema de Segurança Eletrônica é um conjunto de equipamentos e dispositivos eletrônicos que instalados em um estabelecimento, seja residencial, comercial ou industrial, controlam eventos que possam sugerir risco para a vida e os bens das pessoas que ali residem, trabalham ou freqüentam.

Estes sistemas têm como objetivo detectar e avisar, por meio de sinais de alarme, aos responsáveis alguma irregularidade para que sejam tomadas as devidas providências.

É principalmente um sistema preventivo, mas também corretivo.

Painéis de Alarme

Funcionam como o “coração” do sistema. Recebem os sinais provenientes dos sensores e detectores e os enviam à Central de Operações da Teleatlantic. Os painéis de alarme possibilitam que o estabelecimento monitorado seja dividido em zonas. Desta forma, ao receber um sinal de alarme, a Central de Operações pode identificar que “zona” do estabelecimento foi invadida.

Cada Painel de Alarme acompanha um Teclado de Comandos, que geralmente é instalado próximo ao acesso principal do estabelecimento do cliente. É utilizado para ligar e desligar o sistema de alarme, além de possibilitar outras operações como a inclusão e exclusão de usuários do sistema. Possui ainda três botões de emergência: médica, incêndio e pânico.

Clique Aqui e veja os tipos de painéis de Alarme com fio

  • Teclado Virtual
    O Teclado é utilizado para ligar e desligar o sistema de alarme, além de possibilitar outras operações como a inclusão e exclusão de usuários do sistema. Possui ainda três botões de emergência: médica, incêndio e pânico.

    Clique aqui e veja os modelos de teclado virtual


Bateria de Emergência

Garante o funcionamento do sistema de alarme caso haja perda da energia elétrica no estabelecimento do cliente.

Quando a bateria atinge uma carga considerada “baixa” o Painel de Alarme envia um sinal avisando a Central de Operações da Teleatlantic.


Sirene

Na ocorrência de um evento, emite um sinal sonoro de 120 dB, com o objetivo de inibir a ação de possíveis invasores.


Botão anti-sabotagem

Detecta a abertura não autorizada do Painel de Alarme e envia um sinal de sabotagem para Central de Operações da Teleatlantic.


Placa "Protegido 24 horas"

Funciona de forma preventiva, instalada na parte externa do estabelecimento.